terça-feira, 6 de novembro de 2012

Só Para Constar


Só Para Constar

Preocupo-me com sua palidez poética. Nunca foi um entusiasta nato, mas... eu via brilho nos seus olhos quando proferia sonhos de futuro. Talvez, devesse escrever mais... escrever para você mesmo!! Esta prática da escrita e da leitura e mil releituras de si mesmo nos proporciona um conhecimento maior sobre nós mesmos.
Lá pela quinta vez, parece que começamos a nos entender melhor e, apesar de não encontrarmos nesta prática as fórmulas da felicidade, o "se entender" nos favorece a ter uma visão mais leve da vida. Parece que fica mais fácil viver alegria e lidar com os pesos das tristezas.

Agora basta de conselhos. Agora eu quero é falar sobre sentimentos meus. Senti esta vontade e nenhuma preocupação em dizer. Já que agora, me sinto livre e leve, sem amarras ao que vivemos. Suavizei...

Depois de um certo tempo de análises sem analistas, a não ser eu mesma sem diploma de psiquiatra, tenho algumas considerações. Então... há sempre um amor que vai marcar nossas vidas para sempre. Quando te encontrei... eu tinha a absoluta certeza que você seria, não só a pessoa que me marcaria para sempre, mas, a que eu ficaria para sempre desafiando a rotina e os padrões atuais. Encarando e desfazendo todas as certezas que as pessoas construíram sobre relacionamentos e amor... dizendo que o amor não dura... que o amor é balela de livros de contos de fadas!! Eu me alimentei da certeza de que todos viveriam a aplaudir nosso relacionamento e nosso amor...

Eu era uma menina... nos meus olhos brilhavam um brilho igual ao brilho dos teus... sabíamos sonhar...!!!

Ainda acredito em parte desta história toda... Mas, apesar de odiar ter os pés presos ao chão, consigo lidar com meus sonhos com maior racionalidade. Não quero mais expectativas... Não quero mais esperanças... Não quero mais ilusões e promessas... Só quero viver em paz!!!

Acho que o brilho dos nossos olhos...existiu enquanto estávamos juntos!!! Acho que esta magia de brilhar a retina é um pouco de força da união de pessoas que se gostam.

É fato... nunca te disse uma palavra que eu não sentisse, realmente. E, como sempre levei o amor muito á sério... E levarei sempre. Porque o amor merece respeito, sendo ele seu, meu ou de quem for.

Quando me percebo... Sinto falta de um pedaço de mim que ficou nos dias que compartilhamos... Falta do que eu fui enquanto estive ao teu lado. Talvez meus abraços tenham menos calor. Talvez meus olhos guardem menos entusiasmo. Minha boca guarda menos palavras doces. Mas, meu coração, ainda guarda muito amor. Mas é para quem o quer. E assim, quem sabe, nasce uma nova de mim, com abraço, brilho, entusiasmo, beijos e palavras renovadas.
Joguei areia no meu sentimento por você! Tentei deixar de fora só as coisas boas e correspondidas... Não aceito mais viver numa estrada de mão única. E não quero deixar de acreditar no amor como ele sempre foi para mim. E, também, acredito que alguém me tome de surpresa e resgate aquele brilho de quem sabia sonhar.

Vivi nosso amor enquanto eu acreditei nele. Enquanto eu acreditei que você era apenas confuso.. mas que vivia em você amor por mim.

Devagar... vou construindo novos sonhos... E sugiro que faça o mesmo. Mas que construa sonhos em bases mais fortes e que não deixe de fazer só por medo de não dar certo.

Viver já é um risco e dos maiores que podemos ter.

Deixa que de tudo que fomos, nos reste as lembranças... as boas lembranças...
Débora Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário