terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Felicidade


Quem disse que ser feliz é difícil?
Isto é coisa que a gente inventou só para tentar supervalorizar o ato de ser feliz. Como se não fosse possível ser feliz atoa.
Talvez a gente tenha inventado isto só para poder se gabar quando conseguir perceber felicidade. Tipo: - Viu? Eu sou feliz? Passei por um bocado de coisas tristes, mas... eu sou feliz. Mérito meu, em?
Mas o fato é que a felicidade existe em tão pequenos atos desimportantes e desinteressados, que não damos a estes momentos o devido valor. Parece que estamos sempre nas trilhas de Abraão em busca da Terra Prometida. Para quem não lê a bíblia, é como se estivéssemos sempre nas tempestades só para esperar o arco-íris.
A felicidade, assim como o amor, é simples.
Então, para quê pesar tanto? A felicidade não está nas novelas, filmes e revistas de celebridades. Todos aqueles sorrisos bem feitos e brancos são bem pagos e coreografados.
A felicidade está na esquina dos churrasquinhos de gato, na roda de amigos, na roda de samba,  está em casa e no abraço gostoso de quem te quer bem. Está no trabalho, na família, na história que passou, que virá e que acontece.
É simples. É leve. É possível. E eu gosto.
Débora Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário