terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sem Poesias Por Hoje


Me peguei lendo um blog de um amigo de uma amiga minha. E fui gostando tanto que me deu vontade de escrever como ele. Assim, de uma forma livre e sem muitas preocupações. Como quem escreve um diário aberto e sem pensar nas consequências que aquelas palavras podem te levar.
E hoje eu estou com tanto peso dentro deste meu coração safado, que não tem como sair um verso ou uma rima. Sem poesias, por hoje.
O que dá para sair é um texto corrido, pesado e sem preocupações com que vão pensar sobre mim. Hoje, não quero falar da tristeza de uma forma que te arranque um suspiro. Ou falar do amor para te arrancar uma lágrima.
Hoje eu só quero falar que estou furiosa comigo mesma. Que eu detesto viver com tantas expectativas. Que estou frustrada, mais uma vez. E que eu queria, sim, ser mais importante do que sou para algumas pessoas.
Perdi a conta de quantos poemas e crônicas eu já escrevi sobre o amor. Eu tenho uma mania de achar que sei tudo. Mas, no fundo, eu sei o quanto eu sei... e que é quase nada.
Tenho lutado contra os traumas e medos. E acho que lutei tanto contra que a vida acabou me trazendo um tamanho gg.  E agora? Agora não dá mais. Vou ter que fazer alguma coisa. Porque eu sempre faço alguma coisa. Porque espero que façam... Mas, se não fazem.. sei sofrer e fazer por mim e por quem deveria ter feito.
Mas a verdade é que hoje eu cansei. Cansei até das palavras doces e lindas. Estou querendo ser menos. Menos ansiosa, menos doce, menos...  Me doar menos... Desejar menos... Porque eu mereço mais. E tudo bem que você acha que não. Eu acho que mereço. E a isto, basta.
Vou dar um grito de chega e tirar a máscara de boa menina. As pessoas se aproveitam muito desta minha postura de boa gente.
Obrigada pela dose de revolta, moço do blog.  Em tudo nesta vida, é preciso de uma dose de verdade cruel. E a minha verdade cruel de hoje é que não dá mais para fazer da vida poesia.
Débora Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário